Telefone: +55 11 2118-3200 | SAC 0800 702 3163
Ícone de busca

Cabo elétrico da IFC/COBRECOM conquista 3º Lugar no Segmento Fios e Cabos do 22º Prêmio Melhor Produto do Ano da Revista Revenda Construção

 

 

São Paulo, 28 de novembro de 2018 –  O Cabo Superatox Flex 450/750 V teve grande êxito no 22º Prêmio Melhor Produto do Ano da Revista Revenda Construção.

 

O produto da IFC/COBRECOM conquistou o 3º Lugar no Segmento Fios e Cabos Elétricos.

 

A divulgação dos vencedores foi realizada no último dia 27 de novembro no Secovi/SP.

 

A pesquisa realizada pela Revista Revenda Construção para eleger os melhores produtos do ano tem como objetivo principal detectar, segundo votos dos próprios lojistas, quais os materiais que tiveram maior giro e lucratividade nos últimos doze meses.

 

Essa edição do Prêmio teve a participação de 1.800 revendedores que selecionaram os melhores produtos de 86 categorias.

 

“Esse resultado é de grande importância, pois os vencedores são definidos pelos lojistas que são grandes influenciadores durante o processo de compra”, afirma Gustavo Verrone Ruas, diretor da IFC/COBRECOM que é uma das maiores e melhores fabricantes de fios e cabos elétricos do país.

 

Já Rafael Verrone Ruas, também diretor da empresa, lembra que a IFC/COBRECOM é referência em qualidade e inovação.

 

“E para termos fios e cabos elétricos de qualidade comprovada contamos com modernos processos de produção, mão de obra treinada e qualificada, além de matérias-primas de primeira”, completa.

 

Mais sobre o Cabo Superatox Flex 450/750 V

 

A principal vantagem do produto é que ele é fabricado com materiais livres de halogênio (cloro) e que emitem baixa quantidade de fumaça, gases tóxicos e corrosivos.

Além disso, o material ainda oferece maior segurança por apresentar características especiais de não propagação das chamas e de autoextinção do fogo, garantindo a segurança das pessoas e a conservação dos bens do imóvel em casos de incêndios.

 

Por isso, são indicados principalmente para locais com grande afluência de pessoas ou os que possuem condições difíceis de fuga como estádios, escolas, cinemas, teatro, shoppings centers, hospitais, hotéis, centros de convenções, torres comerciais e residenciais conforme recomendados pelas normas NBR 5410 e 13570 da ABNT.

Mas isso não impede que os cabos não halogenados sejam instalados em casas de um ou dois andares, já que o ponto forte do produto é garantir ainda mais a segurança da instalação elétrica.

O Cabo Superatox Flex 450/750 V é indicado para tensões nominais até 450/750 V e é composto por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento classes 4 e 5 (flexíveis), isolado com polimérico tipo poliolefinico não halogenado para 70 ºC com características  de não propagação e autoextinção do fogo e com baixa emissão de fumaça.

Normas básicas aplicáveis: Requisitos do produto - NBR 13248 da ABNT - Cabos de potência e condutores isolados sem cobertura, não halogenados e com baixa emissão de fumaça, para tensões até 1 kV; e Formação do condutor e Resistência Elétrica -  NBR NM-280 da ABNT/Mercosul.

Cores: Preto, Branco, Azul Claro, Verde, Vermelho e Amarelo. Outras cores sob consulta.

O produto está disponível nas seções nominais 1,5; 2,5; 4 e 6 mm² em rolos de 100 metros, carretéis plásticos, bobinas de madeira com 500 metros ou em lances específicos sob consulta.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2016, 2014, 2012 e em 2011 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2017 conquistou o 2º Lugar na categoria Grandes Clientes no segmento de Fios e Cabos Elétricos do Prêmio Anamaco 2017 que destaca as Melhores Indústrias da Construção Civil.

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Além disso, a IFC/COBRECOM conquistou o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do 27º Prêmio Anamaco; além do 3º Lugar no segmento de fios e cabos elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

Também foi premiada com os Cases Prata e Bronze no 11º Prêmio Masterinstal, que foi realizado em 2016.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Ecomac  Bahia, o Fórum & Expo Potência e a Feicon Batimat São Paulo.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro), (11) 9.8184-6031 (Tim) e (11) 9.7396-4823 (