Telefone: +55 11 2118-3200 | SAC 0800 702 3163
Ícone de busca

IFC/COBRECOM lança Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio

 

 

São Paulo, 06 de fevereiro de 2019 -  Consolidada como uma das mais importantes empresas fabricantes de condutores elétricos do país, a IFC/COBRECOM diversifica seu segmento de atuação e lança o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V.

 

Indicado para tensões nominais de até 600 V, esse condutor elétrico é recomendado para a alimentação do sistema de detecção e alarme de incêndio de forma a evitar interferências de ruídos externos nos sinais transmitidos.

 

“Ampliando a Linha de Cabos Especiais da IFC/COBRECOM, o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V foi desenvolvido para atender as necessidades das empresas de engenharia e profissionais especialistas neste segmento, tanto em projeto e instalações, para os quais serão direcionados os serviços de suporte técnico e vendas” ressalta Gilberto Alvarenga, gerente de negócios estratégicos da IFC/COBRECOM.

 

O Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V possui cobertura na cor vermelha e é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento classe 4, isolado com composto de PVC para temperaturas até 105 ºC.

 

As veias do produto são identificadas por cores sendo preto e vermelho (pares) e preto, branco e vermelho (ternas).

 

Estes elementos (par ou terna) recebem a fita separadora de poliéster não higroscópica, blindagem coletiva em fita de poliéster aluminizada em contato elétrico com condutor dreno de cobre estanhado de 0,5 mm² e cobertura de PVC ST2 (105 ºC) na cor vermelha.

 

“Vale lembrar que o produto é fabricado de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e também conta com matérias-primas da melhor qualidade, além de cobre com alto teor de pureza”, diz Alexandro Pedroso, coordenador de desenvolvimento de produto da IFC/COBRECOM.

 

O profissional ainda revela que a vida útil desse produto é em média de 20 anos desde que o projeto elétrico tenha sido desenvolvido e dimensionado corretamente.

 

Entre as opções construtivas do Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V estão: Encordoamento do condutor classe 2; Isolação em PVC 70 ºC, PE 70 ºC, HEPR 90 ºC ou XLPE 90 ºC; e Cobertura em PVC ST1 (70 ºC) ou composto poliolefínico não halogenado SHF1 - atox (90 ºC).

 

Além de confiável, seguro e de qualidade superior o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V da IFC/COBRECOM está de acordo com as normas técnicas que regem esse segmento de condutores elétricos: NBR 17240 - Sistema de detecção e alarme de incêndio - projeto, instalação, comissionamento, manutenção de sistema de detecção e alarme de incêndio – requisitos; e NBR NM 280 - Formação do condutor e Resistência elétrica.

 

Disponível nas seções nominais 0,5; 0,75; 1,0; 1,5; 2,5; e 4,0 mm².

 

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2016, 2014, 2012 e em 2011 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2017 conquistou o 2º Lugar na categoria Grandes Clientes no segmento de Fios e Cabos Elétricos do Prêmio Anamaco 2017 que destaca as Melhores Indústrias da Construção Civil.

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Além disso, a IFC/COBRECOM conquistou o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos do 27º Prêmio Anamaco; além do 3º Lugar no segmento de fios e cabos elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

Também foi premiada com os Cases Prata e Bronze no 11º Prêmio Masterinstal, que foi realizado em 2016.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Ecomac  Bahia, o Fórum & Expo Potência e a Feicon Batimat São Paulo.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro), (11) 9.8184-6031 (Tim) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com