Telefone: +55 11 2118-3200 | SAC 0800 702 3163
Ícone de busca

IFC/COBRECOM lança livro técnico sobre cabos elétricos fotovoltaicos

 

 

A obra é de autoria do renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno que também é Consultor Técnico da empresa

 

São Paulo, 21 de novembro de 2019 – Consolidada como uma das maiores e melhores empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país, a IFC/COBRECOM anuncia o lançamento do seu novo livro: Cabos Elétricos para Instalações Fotovoltaicas, escrito pelo Professor e Renomado Engenheiro Eletricista Hilton Moreno, que é também Consultor Técnico da  empresa.

 

O novo livro foi apresentado para o mercado e para os profissionais da área de elétrica e de construção civil em evento realizado no último dia 19 de novembro no Instituto de Engenharia de São Paulo com a presença do autor.

 

Representaram a direção da IFC/COBRECOM no evento: Gilberto Alvarenga que é Gerente de Negócios Estratégicos da empresa e Rodrigo Tanji que é Supervisor de Marketing da companhia.

 

“Nosso objetivo ao lançar esse livro é levar conteúdo relevante para todos os profissionais da área de elétrica. Além disso, queremos manter nosso posicionamento como uma das principais empresas fabricantes de cabos fotovoltaicos do mercado”, explicam Rafael e Gustavo Verrone Ruas, diretores da IFC/COBRECOM.

 

Os executivos ainda ressaltam a importância da obra para a COBRECOM ainda mais com a recente publicação da NBR 16690 publicada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no início de outubro.

 

“A energia fotovoltaica deixou de ser a ‘energia do futuro’ e passou a ser a ‘energia do presente’. Pensando nisso, precisamos ter pessoas qualificadas para trabalharem com as instalações e assim decidimos, juntamente com o Hilton Moreno, criar esse conteúdo riquíssimo para o setor. Além disso, possibilitamos que os profissionais que trabalham com instalações elétricas desenvolvam o seu trabalho não só da maneira correta, mas também de forma segura”, afirmam Rafael e Gustavo Verrone Ruas.

 

Com 72 páginas, o livro é voltado para o público técnico como engenheiros, projetistas, eletricistas, técnicos em edificações, tecnólogos, professores e estudantes da área de elétrica.

 

“A segurança na instalação elétrica é uma de nossas maiores preocupações. Por isso, além de produzirmos fios e cabos de altíssima qualidade, nos preocupamos em levar informações úteis para todos os profissionais e estudantes do setor”, revelam os diretores da IFC/COBRECOM.

 

O livro será distribuído gratuitamente em alguns eventos técnicos que a IFC/COBRECOM participar ou promover.

 

Também será enviado para as instituições de ensino na área de elétrica para que sirva de referência bibliográfica.

 

Além disso, a IFC/COBRECOM disponibiliza a versão digital do livro em seu site: http://www.cobrecom.com.br/catalogo/.

 

 

Sobre Hilton Moreno:

 

Engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) em 1980. É consultor de importantes empresas e entidades na área elétrica, professor universitário e palestrante em congressos e seminários no Brasil e no exterior.

 

Atua como consultor técnico da IFC/COBRECOM desde 2.013.

 

Bastante conhecido no segmento elétrico, Hilton Moreno, desenvolve outras importantes atividades. É membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e tem participação em diversas comissões como as da NBR 5410 (Instalações elétricas de baixa tensão) e NBR 14039 (Instalações elétricas de média tensão).

 

Recebeu o título de “engenheiro emérito” pelo CREA-SP em 2014.

 

Além disso, é autor e coautor de várias publicações entre livros, manuais, guias e de inúmeros artigos técnicos. É autor do livro da IFC/COBRECOM: Fios e Cabos Elétricos conforme a NBR 5410. Também é Diretor da HMNews Editora, que publica a Revista Potência e organiza o evento itinerante Fórum Potência.

 

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Em 2019 a empresa conquistou dois importantes troféus no 28º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

Além disso, a IFC/COBRECOM foi 3º Lugar no segmento de fios e cabos elétricos do Top Of Mind da Revista Revenda Construção.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com