Eventos de Capacitação Técnica Têm Grande Público em 2020

Eventos de Capacitação Técnica Têm Grande Público em 2020 | Cobrecom

Eventos de capacitação técnica da IFC/COBRECOM têm grande presença de público em 2020

O número de participantes como profissionais e estudantes dos segmentos de elétrica e de construção civil é bastante expressivo. Além disso, a empresa disponibilizou diversos Podcasts e vídeos (da marca COBRECOM Play) sobre importantes temas da instalação elétrica

São Paulo, 21 de janeiro de 2021 – A IFC/COBRECOM, que é uma das principais empresas fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão do país, divulga o balanço de seus treinamentos de capacitação técnica realizados em 2020 para eletricistas, instaladores, especificadores, engenheiros, profissionais de construtoras, estudantes, consumidores e vendedores de lojas de materiais elétricos e de construção civil.

E os números são bastante expressivos: mais de 10 mil profissionais assistiram os 240 eventos técnicos organizados pela empresa - 208 foram realizados de forma online e outros 32 foram presenciais.  

Esses dados são bastante positivos, pois é muito superior a quantidade de pessoas presentes nos treinamentos do ano passado. Em 2019, organizamos cerca de 100 palestras e 15 promotorias técnicas (todas presenciais) com a participação de cerca de 5 mil pessoas”, destaca Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

O profissional ainda revela que diversos fatores contribuíram para essa marca expressiva.

“A IFC/COBRECOM é uma empresa preocupada em transmitir informações relevantes para que todos entendam a importância de não se preocupar apenas com os preços dos produtos elétricos, mas sim a qualidade dos mesmos. Por isso, a companhia está se destacando não só pela qualidade e segurança de seus fios e cabos elétricos, como também pela excelência em propagar conteúdo técnico relevante”, ressalta Tanji.

De acordo com o profissional, com a chegada da pandemia, a empresa acelerou o seu projeto de realizar os treinamentos técnicos de forma online, sendo que a internet permite o alcance de profissionais em todas as partes do país e até do exterior.

Treinamentos para diversos segmentos

 

Segundo o Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, a empresa está preparada para atender as necessidades de cada perfil do público que assiste a seus treinamentos técnicos.

 

Por isso, desenvolveu diversos assuntos que são direcionados para cada tipo de público - profissionais da área (eletricistas, engenheiros, estudantes, entre outros), construtoras e também para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e de construção civil.

 

“O conteúdo apresentado é rico em informações importantes e que agregam conhecimento para todos os públicos. Também usamos termos não tão técnicos e fazemos analogias para melhor compreensão de todos”, diz Tanji.

Atualmente, a IFC/COBRECOM possui três módulos de treinamento e cinco módulos de promotorias técnicas que são ministradas pelo Instrutor Técnico, Paulo Sandrini. Os conteúdos são:

Módulo 1: “Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos”;

Módulo 2: “Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão”;

Módulo 3: “Dimensionamento de Condutores Elétricos”;

Promotorias Técnicas: “Cabos Não Halogenados de Acordo com as NBR’s”, “Fatores que Influenciam no Dimensionamento”, “Isolação de Condutores Elétricos”, “Seção Transversal dos Fios e Cabos”, “Vida Útil dos Condutores Elétricos” e “Cabos para Sistemas Fotovoltaicos”.

“Quanto aos eventos apresentados pelo Hilton Moreno, os conteúdos são montados por ele de acordo com a estratégia da COBRECOM e as necessidades de cada público”, conclui Tanji.

Estudantes e equipes de vendas

A participação dos estudantes que são os futuros profissionais que atuarão no mercado; e também dos vendedores das lojas de materiais elétricos e de construção civil foi maciça nos treinamentos técnicos da IFC/COBRECOM.

“As revendas, atacadistas, distribuidores e os home centers entenderam a importância de capacitar seus vendedores para terem mais argumentos de vendas; e os profissionais sabem da importância de reciclar seus conhecimentos. Já os professores das universidades e cursos técnicos do segmento elétrico entenderam a importância de levar esses conteúdos para os alunos. É um grande movimento de conscientização que queremos causar neste mercado: segurança”,esclarece Tanji.

Em 2020, foram capacitados um total de 1.243 vendedores das Revendas de Materiais de Construção.  

No ano passado 613 vendedores participaram de nossas palestras organizadas para os clientes das Revendas de Materiais de Construção.

Já com relação aos Revendedores de Materiais Elétricos os números são ainda mais expressivos: 1.408 vendedores reciclaram seus conhecimentos em nossos treinamentos. (Em 2019, o público presente foi de 263 vendedores).

Já com relação aos eventos para os estudantes foram realizados 8 Treinamentos Técnicos ou Mini-aulas para a Faculdade SATC de Criciúma/SC; para o Senai do Distrito Federal; Senai de Barra Mansa/RJ; Instituto Federal de São Paulo; USP São Carlos/SP; entre outros; com a presença de mais de 500 estudantes.

COBRECOM Play

 

A marca lançada no 1º Semestre de 2020 é outro destaque da IFC/COBRECOM.

 

Os conteúdos de áudio e os de vídeos têm o objetivo de publicar diversos assuntos relevantes sobre instalação elétrica em plataformas digitais, na qual basta os usuários clicarem no Play para acessar o material.

 

Ao todo foram lançados nove Podcats que foram idealizados e feitos pelo professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM; ou pelo Instrutor Técnico da empresa, Paulo Sandrini.

 

Os Podcasts disponíveis são: “A Norma NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão”; “Aterrar e Equipotencializar uma Instalação Elétrica”; “Aterrar e Equipotencializar uma Instalação Elétrica” – Parte 2; “Vida Útil dos Condutores”; “Pode Utilizar o Condutor Neutro como Condutor de Proteção?”; “Dicas Importantes para Acertar na Contratação do Eletricista”; “Tipos de Condutores Elétricos de Cabos de Baixa Tensão e Algumas Características Desse Produto”; “Tipos de Metais que Podem Fazer Parte de um Condutor Elétrico”; e “Cuidado com a Sobrecarga na Rede com as Luzes de Natal”.

 

Até o momento foi lançado um vídeo com o tema “Saiba mais sobre a isolação dos condutores”, apresentado pelo Instrutor Técnicos da IFC/COBRECOM, Paulo Sandrini.

 

Os materiais estão disponíveis nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e no site da IFC/COBRECOM: www.cobrecom.com.br.

 

Em breve, será lançado mais um Podcast: “Correta aplicação do cabo PP”, de autoria de Paulo Sandrini.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon Batimat São Paulo, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com