Feicon 2022: IFC/COBRECOM recebe mais de 6 mil pessoas em seu estande.

Feicon 2022: IFC/COBRECOM recebe mais de 6 mil pessoas em seu estande. | Cobrecom

Feicon 2022: IFC/COBRECOM recebe mais de 6 mil pessoas em seu estande durante os quatro dias de evento

De acordo com a empresa, os visitantes puderam conhecer as novidades da companhia como o display que garante a redução de furtos de fios e cabos elétricos nas revendas

São Paulo, 5 de abril de 2022 – A IFC/COBRECOM, uma das principais fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão do país, faz um balanço bastante positivo de sua participação na Feicon 2022, que foi realizada entre os dias 29 de março e 1 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo/SP.

"Estamos bastante satisfeitos com os resultados da Feicon 2022. Ficamos impressionados com a grande presença de público em todos os quatro dias do evento e notamos que os visitantes do evento estão cada vez mais focados e qualificados”, afirma Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da IFC/COBRECOM.

De acordo com dados da empresa, mais de 6 mil pessoas visitaram o estande da empresa.

“Outro ponto forte é que a participação na Feicon sempre possibilita o relacionamento com os nossos clientes atuais, além de realizarmos a prospecção de novas relações comerciais. Com isso, projetamos fazer bons negócios nos próximos meses", ressalta Delgado.

Principais novidades

Durante o evento, a IFC/COBRECOM apresentou soluções para atender as necessidades dos lojistas e dos consumidores que necessitam de pequenas quantidades de fios e cabos elétricos. Outro lançamento é a solução para reduzir os roubos e furtos de condutores elétricos nas revendas.

Entre as novidades estão o Display BOXCOM, o Rolinho com Cabo Flexicom Antichama 450/750 V com metragens de 15 e 25 metros e o Display Metrocom.

“Ambos os produtos ainda são excelentes alternativas para os lojistas aumentarem suas vendas devido a venda fracionada de fios e cabos elétricos. Além disso, o Display BOXCOM é uma alternativa  para que os revendedores evitem os furtos dos rolos de condutores elétricos nas lojas, já que o produto fica restrito em um espaço fechado, porém sem perder a exposição”, esclarece Gustavo Verrone Ruas, diretor da IFC/COBRECOM.

Display BOXCOM

 

Atualmente, as lojas de varejo amargam prejuízos em razão de furtos de produtos expostos em gôndolas, principalmente produtos de alto valor agregado como os fios e cabos elétricos. 

Mesmo com investimentos na área de prevenção e perdas, nem sempre o resultado alcançado é o desejado.

Pensando nisso, a IFC/COBRECOM desenvolveu o Display BOXCOM que é uma solução, na qual os fios e cabos elétricos ficam restritos e sem perder a exposição.

Além disso, o display é uma solução simples e de fácil de utilização. Basta que os clientes das lojas escolham os fios e cabos elétricos, e solicitem para que os vendedores abram o “armário” e retirem o material solicitado de maneira rápida e fácil.

O Display BOXCOM é um produto de custo acessível, tamanho compacto, além de ser totalmente modular permitindo que você combine vários “armários”, de acordo com a sua necessidade de armazenamento.

Possui o tamanho ideal para armazenar o material necessário que deve ficar exposto e tem excelente custo-benefício, pois o seu valor de aquisição é acessível quando se avalia o aumento de vendas devido a exposição, organização de estoque e principalmente a redução de furtos.

O produto é confeccionado em aço e possui 4 prateleiras com capacidade para aproximadamente 50 kg cada, e sua frente é fechada para proteger o acesso aos produtos, sendo necessário a chave para liberação deles.

O Display BOXCOM tem dimensões de 500 mm comprimento X 1600 mm altura X 400 mm profundidade.

Rolinho com Cabo Flexicom Antichama 450/750 V com metragens de 15 e 25 metros

 

É uma excelente opção para os consumidores que estão realizando pequenas reformas e necessitam de pouca quantidade de cabos elétricos.

 

O material também traz diversas vantagens para os lojistas e também para os eletricistas e instaladores.

 

Os lojistas ganham mais praticidade, já que o Rolinho tem um acondicionamento mais prático e que também permite maior ganho de espaço na loja.

 

Além disso, o Rolinho está acondicionado em embalagem plástica termoencolhível que garante mais facilidades para os instaladores, pois o processo de embalagem dos cabos é automatizado e o rolo é enrolado da parte interna para a externa.

 

Com isso, quando o eletricista desenrola o cabo pela parte interna evita que os mesmos embaracem. 

 

Cada embalagem do Rolinho terá 15 ou 25 metros de Cabo Flexicom Antichama 450/750 V, nas seções nominais entre 1,5; 2,5; 4, 6 e 10 mm² e nas cores azul claro, preto, vermelho, verde, amarelo e branco.

Além dos produtos serem embalados no plástico termoencolhível para facilitar o cliente no armazenamento, os Rolinhos também são entregues nas revendas acondicionados em caixas fechadas que servem também para manter a integridade do material no transporte.

 

Display Metrocom

 

É recomendado para qualquer loja do varejo que tenha interesse em aumentar suas vendas ao comercializar fios e cabos elétricos de forma fracionada, ou seja, venda por metro.

 

O produto é formado por um armazenador e expositor de carretéis e uma máquina de medir, que está em conformidade com o Inmetro.

 

Entre as suas vantagens estão a ampliação da rentabilidade por causa da venda fracionada; permite a venda de quantidades menores que a dos rolos; reduz a sobra de fios e cabos elétricos quando comparado ao fracionamento do rolo de 100 metros; organiza e facilita o estoque de produtos e tem baixo investimento de aquisição.

O Display Metrocom tem capacidade para 15 carretéis, pode ser usado para cabos até 10 mm², é entregue em até 30 dias e é totalmente desmontável, o que facilita o transporte. Além disso, tem fácil manutenção e garantia de um ano do fabricante.

Treinamentos técnicos sobre instalação elétrica

Durante os quatro dias de evento, a IFC/COBRECOM organizou quatro treinamentos por dia, sendo dois com o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é consultor técnico da empresa; além de outros dois com o instrutor técnico da companhia, Paulo Sandrini.

Mais de 400 pessoas estiveram presentes durantes as palestras que tiveram os seguintes temas: Processo Produtivo em Fios e Cabos Elétricos de Qualidade; Segurança Máxima em Cabos para Construção Civil e Sistemas Fotovoltaicos (Energia renovável e limpa); Garantia de Qualidade em Fios e Cabos Elétricos; e Segurança Máxima em Cabos para Construção Civil e Sistemas Fotovoltaicos (Energia renovável e limpa).

Presença do craque Falcão

Outro destaque da IFC/COBRECOM na Feicon 2022 foi a presença do craque Falcão no dia 31/03. Por cerca de uma hora, o jogador interagiu e tirou fotos com o público presente no local.

 

Desde agosto de 2018, o craque Falcão é um dos esportistas que representam a marca COBRECOM. Ele inclusive assina algumas das campanhas publicitárias da empresa.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com