IFC/COBRECOM é a nova patrocinadora do Programa Eletricista Consciente

IFC/COBRECOM é a nova patrocinadora do Programa Eletricista Consciente | Cobrecom

A ação tem como objetivos propagar os conteúdos técnicos da empresa para esses importantes profissionais e também ajudar o programa para transformar a função de eletricista em uma profissão reconhecida pelo mercado.

São Paulo, 22 de julho de 2021 – A IFC/COBRECOM, que é referência nacional na fabricação de condutores elétricos de baixa tensão, anuncia o patrocínio ao importante Programa Eletricista Consciente.

 

“Entre os fatores que levaram a empresa a patrocinar o programa estão a sua credibilidade; a nobre missão de proporcionar experiência de aprendizado para os mais de 18 mil eletricistas cadastrados; e a possibilidade da COBRECOM interagir com esses profissionais que instalam segurança em todo país”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

 

Segundo o profissional, os objetivos da empresa ao patrocinar o Programa Eletricista Consciente são: ajudar o programa para transformar a função de eletricista em uma profissão reconhecida pelo mercado; e intensificar o trabalho da COBRECOM de propagar os seus  conteúdos confiáveis e de qualidade para esses profissionais.

 

“Além disso, essa ação vem para reforçar ainda mais que a COBRECOM é uma empresa que  oferece cada vez mais capacitação técnica para os profissionais que atuam na área de  instalação elétrica”, afirma Tanji.

 

Somente no primeiro semestre de 2021, 342 eletricistas participaram dos treinamentos técnicos oferecidos pela IFC/COBRECOM com o renomado engenheiro eletricista e professor Hilton Moreno, que também é consultor da empresa; e também com o Instrutor Técnico da companhia, Paulo Sandrini.

 

Outros 2.900 profissionais estiveram presentes nos eventos de relacionamento e promotorias técnicas realizadas pela COBRECOM nas revendas de materiais elétricos e nas lojas de materiais de construção.

 

Entre as ações da IFC/COBRECOM programadas com os participantes do Programa Eletricista Consciente estão a disponibilização dos vídeos dos treinamentos técnicos da empresa e de dicas com o Hilton Moreno e com o Paulo Sandrini; publicação de artigos técnicos e também dos dois livros técnicos feitos em conjunto com o professor e renomado engenheiro eletricista Hilton Moreno:Cabos Elétricos para Instalações Fotovoltaicas e Cabos Elétricos de Baixa Tensão Conforme a NBR 5410.

Mais sobre o Programa Eletricista Consciente

O Programa é uma ação diferenciada de relacionamento que proporciona ao eletricista uma grande experiência de aprendizado e capacitação técnica, na qual é oferecido conteúdo confiável e de qualidade, relacionado ao seu dia a dia de trabalho, que contribui para o seu crescimento profissional.

Ao aumentar o seu nível de conhecimento, o eletricista se diferencia no mercado como um profissional ético, com conhecimento técnico, que adota as melhores práticas e é capaz de desenvolver um trabalho seguro e de qualidade.

Para atingir seu objetivo, o Eletricista Consciente investe em conteúdo de relevância, elaborado por renomados professores e profissionais do mercado. Tudo com a curadoria do Professor Hilton Moreno.

 

Criado oficialmente em 2015, por iniciativa do Procobre, da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos com a Eletricidade) e da Revista Potência, o Programa tem a missão clara de reunir esforços para transformar a função de Eletricista em uma profissão reconhecida pelo mercado.

Em 2020, o Programa Eletricista Consciente entrou em uma nova fase sob a direção exclusiva da Revista Potência, na qual são oferecidas formas adicionais de conteúdo para o enriquecimento e evolução do eletricista.

 

Sobre a IFC/COBRECOM:

 

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. 

Possui duas modernas unidades fabris em Itu/SP e Três Lagoas/MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. 

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2011, 2012, 2014 e 2016 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2018 a empresa recebeu outros importantes prêmios como o Case Ouro no 12º Prêmio Masterinstal que é organizado pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

Também recebeu o 3º Lugar na Categoria Fios e Cabos do Prêmio Abreme Fornecedores 2019.

Em 2020 a empresa conquistou dois importantes troféus no 29º Prêmio Anamaco: o 2º Lugar na Categoria Grandes Clientes e o 3º Lugar na Categoria Pulverização, ambos no Segmento de Fios e Cabos Elétricos.

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Feicon, o Fórum Potência, a Construsul e a Intersolar.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163 -  www.cobrecom.com.br        

Informações para imprensa: Marcos Guaraldo: (11) 9.9172-4808 (Claro) e (11) 9.7396-4823 (Vivo) - imprensa.cobrecom@gmail.com